sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

8 PASSOS PASSOS PARA REALIZAR SEUS PROJETOS PARA 2010

" Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma " Ec 9.10

1 - Pré-determine o seu curso de ação
Tenha um propósito e seja disciplinado, marque um dia para começar e comece! Você tem que cumprir as metas que você mesmo estabeleceu. Disciplina é o começo de tudo.

2 - Estabeleça os alvos para 2010
É preciso organizar as suas idéias e fazer um planejamento à cerca do seu objetivo.

3 - Ajuste as suas prioridades
Elimine toda a gordura, todos os excessos, todo o supérfluo. Verifique o que está demais, o que não é assim tão importante e exclua de seus planos.

4 - Notifique as pessoas chave
Evite compartilhar seus planos com pessoas negativas. A inveja pode contaminar o seu sonho. Exponha seus projetos a pessoas vencedoras e procure um mentor para lhe orientar. Alguém que você admire e confie, podem ser seus pais, seu pastor, líder... Sempre que você estiver ao lado de alguém mais sábio que você, aproveite essa oportunidade.

5 - Dê um tempo para a aceitação dos seus projetos
Tudo que é novo pede um tempo para as pessoas se acostumarem. Algumas das grandes idéias demoraram até serem aceitas. Se você tem convicção do seu sonho, não desista.

6 - Espere pelos problemas
Tudo tem um preço, você tem que estar disposto a pagar por ele. A vida seria entediante se não tivéssemos problemas para resolver. A vida com Deus é uma aventura fascinante. Temos que "peitar" as impossibilidades. Se as coisas não saíram como você queria, confie que será, no futuro, muito melhor.

7 - Aponte sempre para frente
Não olhe para as dificuldades, não se condicione pelas impossibilidades, pela desesperança. Lute até o fim! Morra lutando, mas não se renda diante dos problemas.
Aponte sempre para o sucesso, lembrando que ele não pode ser idolatrado. O sucesso é apenas um meio para glorificar o nome de Jesus.

8 - Reveja seu plano de ação todos os dias
Faça ajustes sempre que for necessário. É possível que você precise mudar de idéia em alguns pontos específicos, mas não esqueça de manter o foco.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Assédio Moral

O assédio moral é revelado por atos e comportamentos agressivos que visam ,sobretudo a desqualificação e desmoralização profissional e a desestabilização emocional e moral dos assediados,tornando o ambiente de trabalho desagradável,insuportável e hostil,ensejando em muitos casos o pedido de demissão do empregado,que se sente aprisionado a uma situação desesperadora,e que muitas vezes lhe desencadeia problemas de saúde de ordem orgânica e psíquica.